terça-feira, 16 de junho de 2009

Lynyrd Skynyrd: "pensamos em parar após as mortes recentes"

O guitarrista do LYNYRD SKYNYRD, Rickey Medlocke, declarou ao DJ Paul Anthony, da Rock Radio, UK, que levou algum tempo até que a banda decidisse continuar após a morte de dois membros no início deste ano. O grupo ainda é lembrado pelo acidente aéreo em 1977 que causou a morte do vocalista Ronnie Van Zant, do guitarrista Steve Gaines, da backing vocal Cassie Gaines e de mais três pessoas que estavam a bordo.

Em 2009, a banda enfrentou novamente outra tragédia com o tecladista Billy Powell sendo vítima de um ataque cardíaco em janeiro, e o baixista Ean Evans, que faleceu vítima de câncer no mês passado.

Medlocke, que foi baterista do Skynyrd em 1970 e depois retornou como guitarrista em 1996, declarou que a banda não tinha certeza se iria continuar, mas com o novo álbum “God & Guns” pronto para ser lançado no outono, eles optaram por seguir em frente.

Ele diz: “A gente estava em um dilema, pensando no que deveríamos fazer. Somos uma família e passamos muito tempo juntos na estrada. Quando ficamos muito próximos de alguém, nos apegamos, e quando você perde uma pessoa, é inevitável, mas ao mesmo tempo você pensa: ‘Por quanto tempo vamos continuar passando por isso?’”

“Estávamos realmente em conflito, imaginando o que faríamos. Somos músicos, nascemos para tocar e é isso que vamos continuar fazendo. Eles iam querer que a gente continuasse e vamos fazer o melhor que pudermos. Estamos com o Robert Kearns no baixo e Peter Keys nos teclados aguardando o lançamento do álbum. Algumas pessoas já estão comentando que esse é o nosso trabalho mais forte nos últimos anos.”

Medlocke também mencionou a grande honra de ter sido nomeado para o Rock And Roll Hall of Fame em 2003 e ter conhecido o guitarrista Brian May, do QUEEN, na cerimônia.

Ele diz: “Brian veio até mim e falou: ‘Quero ver as mãos que acabaram de tocar 'Free Bird' e eu respondi: ‘Eu é que quero ver as mãos de quem tocou toda a obra do Queen!’ Algum tempo depois, quando fui vê-lo com o Paul Rodgers no Queen, ele disse que tinha algo para mim – e me enviou uma de suas guitarras. Foi uma honra ter recebido isso de um grande guitarrista.”

Nenhum comentário: