quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Foo Fighters: Nirvana de volta? Novoselic no novo álbum!

Com o FOO FIGHTERS firmemente em primeiro plano para 2011, Dave Grohl esteve debatendo sobre o próximo álbum do grupo, o qual será lançado no ano que vem. Ele recentemente falou com a revista “Q” a respeito da reunião com o colega de NIRVANA Krist Novoselic e o produtor Butch Vig, que também produziu o álbum “Nevermind” do NIRVANA.

“Voltar a fazer um álbum com um produtor com que você trabalhou antes não é diferente de voltar e comer uma namorada que você teve 20 anos atrás”, diz Grohl em relação a Vig. “Pode ser realmente bom ou um fracasso total. Mas foi perfeitamente natural e totalmente confortável e ele é a mesma pessoa que era 20 anos atrás. Ele usa colônia agora. Eu acho que é a única diferença”.

Grohl se sentiu confortável em trazer o baixista do NIRVANA, Novoselic, para contribuir com o novo lançamento do FOO FIGHTERS: “Nós sempre estivemos em contato. Uma das coisas a respeito que expandiu a família NIRVANA, não importa quanto tempo passou, quando você ver um ao outro você está imediatamente conectado por aquilo, pelas coisas boas e ruins”, ele disse. “Quando vejo Krist, eu o abraço para celebrar nossas vidas, mas também o abraço para consolá-lo. Há uma música chamada ‘I Should Have Known’ que achei que soaria ótimo com seu baixo e acordeon tocando. É provavelmente a música mais sombria no álbum”.

Mas os artistas relacionados ao NIRVANA não são as únicas colaborações no álbum, Grohl também trabalhou com o roqueiro veterano Bob Mould numa nova música, “Dear Rosemary”. “Parece que Bob e eu escrevemos uma música para o HUSKER DU 20 anos atrás e o FOO FIGHTERS está fazendo uma cover”, ele disse.

Fonte desta matéria (em inglês): UltimateGuitar.com

Nenhum comentário: