quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Beatles: reunião em 1974 não rolou por causa de Yoko Ono

John Lennon e Sir Paul McCartney cogitaram uma reunião dos Beatles em 1974, mas ela acabou não acontecendo por causa de Yoko Ono, afirma um novo livro chamado “Paul McCartney: A Life”, onde o autor Peter Ames Carlin sugere que ele sentia falta de trabalhar com Lennon e tentou orquestrar um retorno.

Carlin afirma que há trinta e cinco anos atrás Sir Paul fez, tarde da noite, uma visita surpresa ao estúdio da California onde Lennon estava gravando. Os dois tocaram até o começo da manhã com Stevie Wonder, que também estava trabalhando no local.

A sessão ocorreu tão bem que Lennon convidou Sir Paul, agora com 67 anos, e sua primeira esposa, Linda, para um jantar na sua casa alugada em Malibu com a namorada e assistente May Pang.

Carlin teria conversado com Miss Pang, com quem Lennon estava saindo durante o rompimento no seu casamento com Miss Ono. Ela disse para ele que ouviu Lennon falar sobre “juntar os caras novamente” para um concerto no outono de 1974.

Mas Mr. Carlin afirma que Paul inadvertidamente melou o retorno ao dizer para Lennon que ele havia recentemente falado com sua antiga esposa e que ela estava entusiasmada para vê-lo.

Yoko sempre foi acusada de ter causado a amarga separação dos Beatles em 1970. O casal tinha concordado em passar um tempo separado, com Lennon vivendo na California e sua esposa em New York. Lennon chamou esse período hedonistico de 18 meses de “Fim de Semana Perdido”. Após a mensagem de Sir Paul o casal se reuniu e os planos para um concerto de reunião foram cancelados.

A biografia de Carlin sai em novembro – dentre outras coisas, ele já escreveu sobre Brian Wilson do BEACH BOYS.

Nenhum comentário: