sábado, 19 de setembro de 2009

Nirvana: show lendário será lançado em CD e DVD


De acordo com o The Pulse of Radio, a aparição lendária do NIRVANA no dia 30 agosto de 1992 no Reading Festival, Grã-Bretanha, será lançada oficialmente em CD e DVD no dia 3 de novembro, seguida por uma edição em vinil no dia 17 do mesmo mês. Intitulado "Nirvana Live At Reading", será lançado tanto em CD e DVD separados quanto em uma edição deluxe com os dois juntos. O show circulou em bootlegs durante os anos, mas o DVD irá mostrar uma cópia original do filme, enquanto o áudio será retirado das gravações originais.

O show de Reading do Nirvana apresentou diversas performances de músicas que iriam ser lançadas apenas no álbum "In Utero" de 1993: "All Apologies", "Dumb" e "Tourette's". O show também incluiu covers raros e músicas obscuras dos dias da banda pré-"Nevermind", também como quase todas as músicas do lançamento divisor de águas de 1991.

Dave Grohl, baterista do grupo, chamou o show como um dos pontos mais altos do sucesso inicial da banda. "Foi um grande show, nós estávamos no headline, não tínhamos praticado pelos últimos três meses, subimos no palco e esperávamos que aquilo saísse muito mal, e acabou sendo totalmente maravilhoso", disse ele.

O show de Reading foi o primeiro colocado dos "100 Shows que Chocaram o Mundo" da revista Kerrang!, e foi votado como o "O Grande Momento Nº1 do NIRVANA" pelos fãs em uma votação feita pela revista britânica NME.

Apenas duas das 25 músicas deste show foram lançadas oficialmente até agora.

O setlist do "Nirvana Live At Reading" é o seguinte:

01. Breed
02. Drain You
03. Aneurysm
04. School
05. Sliver
06. In Bloom
07. Come as You Are
08. Lithium
09. About a Girl
10. Tourette's
11. Polly
12. Lounge Act
13. Smells Like Teen Spirit
14. On a Plain
15. Negative Creep
16. Been a Son
17. All Apologies
18. Blew
19. Dumb
20. Stay Away
21. Spank Thru
22. Love Buzz (não será lançada no CD)
23. The Money Will Roll Right In (FANG cover)
24. D-7 (WIPERS cover)
25. Territorial Pissings

Nenhum comentário: