quinta-feira, 9 de abril de 2009

Alice In Chains: baterista fala das perspectivas de álbum


Tom Valcanis do site Crushtor.net recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do ALICE IN CHAINS, Sean Kinney. Seguem alguns trechos abaixo.

Sobre o quase total desaparecimento da banda:

Kinney: ”Bom, nós meio que nos desligamos quando tudo estava realmente explodindo ao nosso redor. Fizemos a sábia escolha de não sair em turnê depois de lançar dois álbuns consecutivos. Então continuamos adotando esse plano e quando vimos tínhamos ficado 10 anos sem fazer nada. Então, é claro, Layne (Staley, vocalista) faleceu. Isso foi algo que eu não previ que iria acontecer e naturalmente alterou um pouco o rumo das coisas. Enquanto o que fizermos for bom, legal e genuíno pra nós e gostarmos disso, nos fará evoluir sempre, como nos fez até agora. Tudo está indo muito bem. Vai ser interresante ver todo o processo do álbum. O mundo mudou bastante”.

Sobre o estado atual da indústria musical:

Kinney: “É um mundo onde as pessoas roubam música e as gravadoras não podem vender música. Eles meio que pisaram feio na bola. Tudo mudou muito, e há muitas bandas desconhecidas por ai. Vai ser muito legal... A melhor coisa é que você consegue levar sua música para muita gente. Mas pelo outro lado, as pessoas a querem de graça. Horas de estúdio não são de graça, nós colocamos muito esforço e também é claro, muito dinheiro no que fazemos. Eles esperam que fiquemos 24 horas por dia em blogs e coisas do gênero. Eu acho que isto estraga toda a surpresa. Não somos dessa era. Nunca houve o 'estilo Alice in Chains'. Vai ser interresante ver como nós encaixaremos em tudo isso”.

Sobre gravar o novo álbum no Studio 606 na California com o produtor vencedor do Grammy Nick Rasculinecz (RUSH, TRIVUM, DEATH ANGEL, FOO FIGHTERS):

Kinney: Bom, começamos a toca algo sem compromisso e chegou no ponto onde dizemos 'Hey, vamos fazer um álbum. Então começamos a pensar em produtores, e Nick é parecido com o nosso jeito de ser. Não usamos muitas das coisas que o pessoal usa hoje em dia, não estamos 'inspecionando' nossas músicas nem colocando-as no autotune (N do T: ferramenta que afina artificialmente um instrumento ou a voz) e porcarias como esssa. Somos realmente da vanguarda. Nós realmente tocamos tudo que você escuta (risadas). Nick faz coisas muito boas. Ele assegura que o que você ouve é realmente como vai ser na gravação, e nós adoramos isso".

Nenhum comentário: