segunda-feira, 6 de abril de 2009

Blackmore: "quando Gillan vai agir como um adulto?"

O vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan, concedeu recentemente uma entrevista ao site Rockpages.gr, na qual fala sobre vários assuntos e faz alguns comentários sobre o ex-guitarrista Ritchie Blackmore.

Os advogados de Blackmore rapidamente reagiram à entrevista e emitiram a seguinte declaração ao Rockpages.gr:

“Numa entrevista dada a um site de música, Ian Gillan fez uma série de comentários sobre Ritchie Blackmore que distorcem fatos e que devem ser consertados.

Gillan disse que Ritchie processou o ex-empresário para que tivesse sua imagem removida das camisetas do 'Machine Head' sendo vendidas nos shows do Deep Purple e que o juiz achou isso estúpido. Nada poderia estar mais longe da verdade. Ritchie processou seu antigo empresário por ele ter invadido suas contas bancárias e ter acesso ao seu dinheiro. Quando foi divulgado durante a ação que as camisetas do 'Machine Head' estavam sendo vendidas nos shows, Ritchie simplesmente pediu para receber seu dinheiro, assim como os outros integrantes da banda. A imagem dele foi removida da camiseta, aparentemente por não quererem lhe pagar – algo que é tão particularmente ofensivo quanto sua exclusão do seu mais aclamado trabalho. Ao contrário do que Gillan disse, o juiz, longe de achar a coisa toda estúpida, apoiou Ritchie do começo ao fim.

Em sentido oposto ao que Gillan disse sobre as exigências financeiras de Ritchie para ficar no Deep Purple, ele (Ritchie) de fato queria deixar a banda porque tinha outros interesses, mas quando anunciou que queria sair, a gravadora lhe ofereceu uma oferta para que ficasse e completasse uma turnê com a banda e gravasse um álbum, que se tornou o 'Come Hell Or High Water'. Gillan deve saber da verdade antes de falar sobre isso com alguém.

Francamente, Ritchie está impressionado com os comentários imaturos de Gillan. Quando será que ele irá aprender a agir como um adulto?”

Nenhum comentário: