quarta-feira, 18 de março de 2009

Nirvana: "não haverá mais novas músicas", diz baixista


De acordo com o The Pulse of Radio, o baixista Krist Novoselic do Nirvana falou ao DailyWorld.com em uma nova entrevista que os fãs não devem esperar por alguma outra música da banda "emergindo das catacumbas". Mas enquanto as músicas não-lançadas da banda são escassas, Novoselic adicionou: "O que há são vídeos. Existem vários vídeos. Mas não haverá nenhuma outra gravação do NIRVANA". Novoselic foi entrevistado quando participava em um projeto de história oral para o Washington State Legacy Project, que é dedicado a traçar o perfil de residentes famosos do Estado que ajudaram a desenhar sua história.

Novoselic não indicou que tipo de vídeos há nos arquivos da banda, nem disse se eles serão algum dia lançados.

A última música inédita de estúdio do Nirvana lançada foi "You Know You're Right" em 2002 como parte de um box especial. A canção foi segurada por anos em uma batalha legal entre Novoselic e o baterista do Nirvana Dave Grohl em uma batalha contra Courtney Love, viúva do frontman Kurt Cobain. A música foi gravada em janeiro de 1994, três meses antes do suicídio de Kurt.

Perguntado se ele tem uma boa relação com Love, Novoselic disse: "Não estamos de mal".

O Nirvana foi crucial para trazer a atenção para a cena musical de Seattle e a música alternativa em geral. Novoselic contou ao The Pulse of Radio um pouco sobre a explosão da banda: "Bem, o Nirvana foi um fenômeno. Eu acredito que em boa parte foi o conjunto enquanto estávamos entrando nos negócios da música. E muitas dessas bandas passaram do seu tempo e as pessoas já estavam prontas para algo novo. O Nirvana sempre tentou ser sincero".

O baixista contou ao DailyWorld.com que ele desejava ter feito mais para impedir que Cobain cometesse suicídio. Ele disse: "Há lamentação. Eu estava nervoso. Kurt chegou em mim pela primeira vez que usou heroína e me contou isto, e eu disse a ele, 'Não faça isso cara, você está brincando com dinamite'".

Novoselic continuou sua carreira depois da separação do Nirvana tocando no EYES ADRIFT, SWEET 75 e na banda punk FLIPPER. Ele também é bastante ativo na política local em Washington e em seu próprio programa de rádio na comunidade local.

Nenhum comentário: