segunda-feira, 23 de março de 2009

U2: "O negócio da música foi jogado aos cachorros!"

Bono Vox da banda irlandesa U2 bateu novamente nos downloads ilegais, mas admitiu que ele está sendo bem pago, até demais.

O cantor declarou que ele tomou a postura contra a distribuição de arquivos para proteger os músicos menos desenvolvidos [comercialmente falando] que ele e não tanto para tentar proteger sua própria riqueza.

"Pessoas pensam que as pessoas como eu estão sendo muito bem pagas e nutridas, e eles não estão errados", disse ele ao USA Today. "O que eles estão esquecendo é: como um compositor é pago?"

"Não é o objetivo das estrelas do rock pedir por mais dinheiro, mas alguém deve lutar pelos artistas menores, porque isso é loucura. Música se tornou uma utilidade, e para mim é uma coisa sagrada, e por isso estou um pouco ofendido [pelos downloads ilegais]".

Bono prevê que a distribuição ilegal de arquivos será derrubada quando os filmes e a indústria da TV estiverem em uma situação similar à música.

"O negócio da música foi jogado aos cachorros", disse ele. "(Isso irá mudar quando) a distribuição de programas de TV e filmes se tornar tão fácil quanto as músicas, alguém irá chamar os policiais".

Nenhum comentário: