terça-feira, 12 de maio de 2009

Alice in Chains: novo álbum será lançado em setembro


O ALICE IN CHAINS assinou contrato com a Virgin/EMI e irá lançar seu primeiro álbum com o vocalista William DuVall no mês de setembro, de acordo com o Los Angeles Times. O LP, ainda não intitulado, será o primeiro material inédito da banda desde 1995, ainda com o vocalista Layne Staley, que morreu de overdose em 2002. DuVall, que já liderou a banda COMES WITH THE FALL, se tornou vocalista do ALICE IN CHAINS em 2005.

"Eu posso dizer que algumas músicas sensacionais foram escritas e gravadas. Das mais pesadas até as mais tristonhas e belas canções que esta banda já gravou, eu honestamente acredito que este álbum irá retornar o ALICE IN CHAINS ao topo do ranking do hard rock", diz um texto no site oficial da banda. No início deste mês a banda revelou o término da gravação do novo álbum.

De acordo com o LA Times, a banda recebeu contratos de muitas das grandes gravadoras, baseadas em uma demo de cinco músicas, antes deles decidirem pela Virgin/EMI para o lançamento do novo álbum. Uma das novas músicas é chamada "Your Decision", que apresenta Cantrell cantando sobre "sobreviver à dor e escolher a vida", seguida por sete minutos de rock "construídos em fatias grossas de guitarra, bateria e baixo, algo como o BLACK SABBATH, mas mais rápido", diz o jornal. Em adição, o site oficial da banda diz que "convidados especiais" serão revelados no disco.

Nenhum comentário: