terça-feira, 12 de maio de 2009

Pearl Jam: patrocinando corrida de tartarugas marinhas


The Pulse of Radio informa que o Pearl Jam e o R.E.M. estão entre as “celebridades patrocinadoras” apoiando a “Great Turtle Race”, uma corrida virtual anunciada pelo Conservation International (CI) na quinta-feira, 16 de abril.

De acordo com o release enviado para a imprensa, a “corrida” vai acompanhar onze tartarugas marinhas da espécie leatherback em sua jornada das áreas de alimentação nas águas frias da costa atlântica do Canadá até as áreas de reprodução nas águas tropicais do Caribe. O Conservation International vai manter updates diários em seu site até que a corrida termine, em 29 de abril, com o intuito de chamar atenção para a espécie e sua preservação.

Stone Gossard, guitarista do Pearl Jam e grande apoiador da proteção das tartarugas e seus habitats marinhos, deu a seguinte declaração: “O destino das tartarugas, do meio ambiente marinho e da própria humanidade estão profundamente ligados com as escolhas que fazermos hoje. O Pearl Jam está feliz em fazer parte da Great Turtle Race, e estamos incentivando todos nossos fãs e amigos para se juntarem na brincadeira, torcer pela nossa tartaruga, Backspacer, e ajudar a salvar os mares”.

Nenhum comentário: