sexta-feira, 1 de maio de 2009

Metallica: Lars Ulrich fala sobre o futuro das gravadoras

Lars Ulrich, do Metallica fala sobre o futuro das gravadoras e sobre a fusão Ticketmaster-Live Nation:
(Tradução de Suellen Pareico)

O Metallica estava em Austin na semana passada para um show não tão secreto no festival South by Southwest para promover a nova edição do Guitar Hero, que sai esse mês. Mas o baterista Lars Ulrich aproveitou a oportunidade para esclarecer questões da banda, incluindo sua relação com o selo de longa data Warner Music Group e a proposta fusão entre Ticketmaster e Live Nation.

O lançamento de 2008 do METALLICA, “Death Magnetic”, foi o último sob o contrato da Warner, e Ulrich disse que está pronto para consultar outro artista anti-corporativo, Trent Reznor do NINE INCH NAILS, a respeito de como sobreviver fora do sistema das gravadoras.

Quando questionado se a banda precisa de uma gravadora, Ulrich, não mediu as palavras. "Sem ofender nenhuma das pessoas legais da indústria fonográfica que estão na sala, não,” disse. “Vamos direto ao assunto… A principal – não a única, mas a principal – função de uma gravadora é agir como um banco. Quando você tem dinheiro o suficiente para ter sucesso e assim por diante, você não precisa depender das gravadoras como bancos...

"Nós estamos fazendo um monte de shows com o Trent na Europa nesse verão. Estou ansioso para falar com ele sobre o que se passa na sua cabeça.”

Na semana passada, Reznor indignou-se com a fusão proposta da Live Nation e Ticketmaster. Bruce Springsteen também criticou a fusão depois que seus fãs reclamaram que foram redirecionados da Ticketmaster para o site de vendas TicketsNow, quando tentaram comprar ingressos para o show em New Jersey.

Outros artistas, contudo, incluindo Billy Corgan do SMASHING PUMPKINS, Shakira e Seal, escreveram cartas para o Congresso apoiando a fusão, que está sendo analisada pelo Departamento de Justiça Americano.

METALLICA sempre trabalhou com vários promoters em suas turnês, disse um representante da gravadora. "Não nos vendemos para a Live Nation, e certamente não estamos planejando isso," disse Ulrich. "E temos muita sorte, não precisarmos fazer o que eles querem para continuarmos sendo o que somos."

"Certamente, algumas práticas que vieram com isso – como a revenda direta e todas as coisas que Bruce foi contra em janeiro e outras mais – são obviamente desagradáveis e claras... estão simplesmente roubando as pessoas", acrescentou. "É sujo. Então é claro que vou levantar e gritar o que acho... é sórdido".

E sobre qualquer sujeira estar afetando o Guitar Hero, bem, Ulrich não se preocupa. "Quando tivemos a chance de fazer isso - e com esperança sermos legais diante dos olhos dos nossos filhos por termos nosso videogame – aceitamos bem rápido," disse. “Eu realmente acredito que se sentarmos aqui daqui a 5 ou 10 anos… será uma forma bastante justa de lançar músicas.”

Original: http://latimesblogs.latimes.com/music_blog/2009/03/metallicas-lars.html

Nenhum comentário: