terça-feira, 19 de maio de 2009

Green Day: Billie Joe diz que ser punk é ser criativo

Em entrevista à MTV, o vocalista do GREEN DAY, Billie Joe, assegurou que a banda continua sendo um legítimo grupo de punk rock e que não há nada mais punk do que inovar e se manter sempre criativo.

“Continuamos uma banda punk sim, esse é o marco zero pra gente. Ter vindo da Gilman Street (Berkley,Califórnia)... lá vimos as pessoas mais criativas que já vi em minha vida. Há uma banda chamada Schlong e eles pegaram a ´West Side Story´ e chamaram de ´Punk Side Story´. E há bandas como o NoMeansNo, que fez um disco como o Wrong e isso é totalmente insano”.

Billie completa dizendo que o mundo underground propicia a criatividade e que as bandas não convencionais tem mais liberdade para criar e escolher qualquer caminho na hora de compor. “Nenhum desses grupos são convencionais – o que chamamos de punk rock – mas são, de sua maneira, as mais criativas, as mais punks. É sobre criatividade. Sempre que escrevemos algo um pouco amedrontador e nos sentimos um pouco vulneráveis, simplesmente dizemos ‘vamos nessa direção’”, finalizou o vocalista.

Nenhum comentário: